UM TEXTO SOBRE QUEM ESCREVE

Leia mais

RESPONDA A PESQUISA DE PÚBLICO

Leia mais

RESENHA: NA NATUREZA SELVAGEM

Leia mais

INESQUECÍVEL FUNPOPFUN BY FANTA

Leia mais

20 janeiro 2017

Um desabafo sobre textos e blogagem


Olá! Eu vim problematizar, mas espero que esse texto não seja um equivalente aterrorizante "textão de Facebook". Onde em sua maioria, são desnecessários e sem lógica. Porém devo concordar que são necessários em algumas situações.

Enfim...

Ultimamente eu venho tendo a necessidade de me expressar em textos. Antes eu não pensaria duas vezes, publicaria no meu blog para compartilhar com meus leitores meus sentimentos sobre qual quer situação. Hoje eu preciso me preocupar mais, isso dá leitura? Devo ilustrar com uma foto chamativa? Um título polêmico talvez seja a solução para o número de views?
Mas por que tudo isso? Na nossa atual realidade blogs são fonte de renda, trabalho de pessoas que se matam dia ou noite, ou dos dois para produzir conteúdo de qualidade. Se entopem de cafeína para render mais, trabalhar mais e produzir mais. Criam uma rotina exaustiva! Essa é a minha realidade com a comunicação. Eu estudo para isso e tenho completa noção disto.
Porém é triste saber que textos, minha paixão, não atraem o número de leituras que são merecidas. A plataforma online destruiu aos poucos o prazer de uma leitura. Horas escrevendo e editando um texto para que um compilado de fotos gere o triplo de acessos.
Se os textos não dão certo, vamos tentar outra alternativa certo? Vídeos! Eu não sei me portar gravando vídeos! Fotografia, eu não sei tão bem quanto eu gostaria. 
Se esse texto fosse um vídeo do YouTube eu teria certeza que meus sentimentos chegariam a mais pessoas, mas quão hipócrita eu seria? Se você leu até aqui pelo menos, comenta um " Eu Li". Só para saber se os números condizem com leituras ou guias abertas.
Outra alternativa seria tratar de assuntos populares na rede. Moda? Beleza? Games? Eu, não consigo escrever sobre apesar de gostar. Fora que ao fazer isso, perderia parte de minha identidade como escritora, já que minha especialidade não é essa. Especialidade monótona, cansativa e pouco atrativa que tempos atrás era o forte da blogosfera. Triste.
Hoje o conteúdo que você produz, pode não ser o que você queira. Isso causou em mim uma frustração. E aposto que causa o mesmo em várias pessoas. Vi blogs que eu acompanhava desaparecerem, ou até se transformarem em mesmice. 
Eu gostaria que as pessoas compartilhassem mais de seus ideais na internet e não tentassem reproduzir conteúdo que eu já vi várias vezes. Gostaria que todos perdessem mais tempo lendo um blog do que rolando a página para cima e para baixo.

4 comentários:

  1. Eu li!!! Continue escrevendo por amor, porque assim você vai prosperar e algum dia essas pessoas que blogam pela mesmice vão acabar se cansando e desistindo. :D


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  2. Eu li, e na verdade cheguei aqui por meio de outro post com links de fevereiro (www.aquelamalu.blogspot.com). Incrível como vi transcrito tudo que senti nesses anos de blog - já são uns 4 ou 5. Hoje em dia, cansei. Posto textos e, em geral, quem mais lê são pessoas que realmente me conhecem, amigos. Mas percebi que gosto de escrever, e vou fazer isso do mesmo jeito. É cansativo ficar tentando atrair cliques. Melhor estar satisfeita com o que fez por si mesma. Sei que não é tão simples assim, porque perde o sentido se ninguém visita ou lê - mas espero que tenha feito sentido. Beijo.

    heterogenia - www.heydebee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. EU LIIII ♥
    Para ser sincera, eu prefiro mil vezes ler textos mais pessoais, cheios de emoções (positivas ou negativas), relatos do dia-a-dia. Sinto falta disso em blogs. Também estudei jornalismo e a nossa visão sobre comunicação muda mesmo, mas acho que antes de tudo a gente tem que escrever pra gente, sabe? Se não o blog perde o sentido! Claro que é maravilhoso ter leitores, mas quanto tempo será que seguramos as pontas com um blog feito mais comercialmente, vamos dizer assim? Dá uma chance pros seus textos mais pessoais também, nada te impede de postar os dois tipos de conteúdo... eu vou adorar ler o que você tem pra dizer pro mundo ♥

    Mil beijos!
    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo