UM TEXTO SOBRE QUEM ESCREVE

Leia mais

RESPONDA A PESQUISA DE PÚBLICO

Leia mais

RESENHA: NA NATUREZA SELVAGEM

Leia mais

INESQUECÍVEL FUNPOPFUN BY FANTA

Leia mais

21 dezembro 2016

Filmes típicos de fim de ano

Chegou novamente a época do ano em que vemos o trono do papai Noel no shopping, anuncio do especial Roberto Carlos e claro os clássicos filmes natalinos! Aqui estão filmes super inéditos (aham, claro) típicos de final de ano. 




O GRINCH, 2000 

Um Grinch (Jim maravilhoso Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas presentes e enfeites com a ajuda de seu cãozinho Max. Natal sem assistir O Grinch, não é Natal! 




O EXPRESSO POLAR, 2004 

É véspera de Natal e um garoto está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem. Acho essa animação absurdamente linda, tanto visualmente como pela história, sem contar que é incrível o fato do Tom Hanks ter interpretado 5 personagens diferentes. 




A FELICIDADE NÃO SE COMPRA, 1946 

Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, é mandado à Terra, para tentar fazer George mudar de ideia, demonstrando sua importância através de flashbacks. Uma obra-prima do cinema! O filme passa uma mensagem muito linda, quase impossível de não se emocionar. 




O ESTRANHO MUNDO DE JACK, 1993 

Jack Skellington (Chris Sarandon) é o rei das abóboras que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Após verificar o espírito natalino de outra vizinhança, Jack decide que a população do local deve promover seu próprio natal. EU AMO ESSE FILME, as músicas, os personagens, tudo muito perfeito <3 




EDWARD MÃOS DE TESOURA, 1991 

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, podar a vegetação em forma de figuras e esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros. O clima de Natal não é durante o filme todo, mas esse longa mora no meu coração, sempre me emociono. 



Bom mais um ano está se indo e pelo terceiro ano seguido não alcancei os 365 filmes nem algumas outras metas anuais, mas 2017 já está quase aí, e de qualquer forma é sempre um impulso para recomeçar e fazer mudanças. Desejo todos um Feliz Natal e um fantástico Ano Novo.




Um comentário:

  1. Essa listinha <3
    Edward Mãos de Tesoura e O Estranho Mundo de Jack são alguns dos meu filmes favoritos do mundo! Poderia assistí-los over and over again e não enjoaria nunca!


    Relíquias da Lara
    Tá rolando um sorteio no blog, vem participar: Sorteio!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo