UM TEXTO SOBRE QUEM ESCREVE

Leia mais

RESPONDA A PESQUISA DE PÚBLICO

Leia mais

RESENHA: NA NATUREZA SELVAGEM

Leia mais

INESQUECÍVEL FUNPOPFUN BY FANTA

Leia mais

02 junho 2016

Resenha: A Lista Negra


A Lista Negra é um drama, que retrata a vida da estudante Valerie Leftman, antes, durante e depois do atentado realizado pelo seu namorado, Nick Levil. O colégio em que estudavam foi palco de uma terrível atrocidade. Inferiorizados pela maioria dos colegas, Val e Nick escreviam frequentemente o nome de todos que gostariam que morresse, aqueles que os faziam mal. O conjunto de nomes, que comportava desde colegas até professores, se denominava A lista negra, sendo ela a principal encarregada de incentivar o garoto, em abrir fogo contra os estudantes, matando alguns alvos e cometendo suicídio no que parecia ser, o final do caos.

Por ter ajudado Nick a idealizar a lista, e por ser responsável em colocar muitos nomes na lista, Valerie é suspeita de ter comandado o atentado. E é ai que a historia começa!

Como já disse, o livro vai apresentar de forma não cronológica, o preceder, o ocorrido e seu desfecho.  A história se compõe com o ponto de vista da garota, que no decorrer dos capítulos tenta buscar as respostas para tudo o que aconteceu. É assim que o leitor é convidado a participar, pois descobre junto com a personagem os mistérios por trás do crime, o que na minha opinião torna a leitura cativante e ao mesmo tempo emocionante. Além disso, a situação em que a personagem se encontra é mais um aspecto convidativo, afinal, acabou de perder a pessoa que mais confiava no mundo, talvez a única. Não é fácil perder alguém que se ama, não é fácil acreditar que essa mesma pessoa foi responsável por tantos homicídios, que foi capaz de tirar a própria vida e,  não é fácil retornar ao colégio onde todos te julgam como mentora de um massacre.


 Valerie é obrigada a voltar a escola, que antes já não era um lugar simpatizante e agora sem Nick, parecia inabitável. 

O que eu mais gosto nesta história, é o fato da garota ser submetida a superar o que parece ser insuperável. A descrição das emoções da personagem, e da situação que ela se encontra, são tão palpáveis que é possível sentir compaixão e até mesmo a dor que ela está sentindo.

Há momentos em que você vai se deliciar com o romance entre os dois protagonistas, e haverá momentos que você ficará agonizado em pensar ouvir os tiros. Eu diria que o ponto alto do livro é essa mescla entre passado e presente, que constantemente entram em contraste e fazem a leitura ficar instigante. 

A Lista Negra, superou todas as minhas expectativas porém dei apenas 4 estrelas, pois achei que o drama merecia um final melhor e mais elaborado, pela qualidade do desenvolvimento. Mesmo assim, recomendo, muitíssimo, a leitura  desta obra de Jennifer Brown.


MAIS INFORMAÇÕES:

A Lista Negra
Jennifer Brown
SBN-13: 9788565383110
ISBN-10: 8565383113
Ano: 2012 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Gutenberg



2 comentários:

  1. to louca pra ler esse livro uma amiga minha leu e disse que é muito bom
    Daianeoliveira.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que não se deve julgar um livro pela capa, mas pqp que capa linda eu adorei! sua resenha tá ótima e objetiva, me interessei pelo livro <3 com certeza eu vou ler!

    https://guitarrebel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo