UM TEXTO SOBRE QUEM ESCREVE

Leia mais

RESPONDA A PESQUISA DE PÚBLICO

Leia mais

RESENHA: NA NATUREZA SELVAGEM

Leia mais

INESQUECÍVEL FUNPOPFUN BY FANTA

Leia mais

13 dezembro 2015

RESENHA: Na Natureza Selvagem | livro

É literalmente o fim das desculpas sobre meu afastamento do blog, pois eu finalmente terminei meu curso e tenho tempo de sobra!!!! Esse foi um ano muito corrido para mim, quase não tinha tempo para descansar, muito menos para leituras. Apesar de ter lido poucos livros acabei lendo uns muito bons <3 Enfim, faz um pouco menos de um mês que eu li o livro "Na Natureza Selvagem", o livro que deu origem ao meu filme favorito "Into the Wild". Então para iniciar bem a minha constante presença aqui , resolvi fazer uma resenha. Confiram ai :



A curiosa aventura de Christopher McCandless, ou Alexander Supertramp, chocou diversas pessoas inclusive o jornalista Jon Krakauer, autor da obra, que buscou saber os motivos que levaram Chris se isolar no Alasca portando pouca comida e poucos equipamentos. Para descobrir esse mistério Jon refez a trajetória do rapaz, colhendo depoimentos de pessoas que o conheceram durante este tempo. 

Descobre-se neste livro que McCandless era um rapaz muito sonhador, cheio de ideais e conflitos familiares. Pertencia a classe média de Annandale, Virginia, e durante toda a sua fase escolar/ universitária escondeu um crescente desprezo interior para o que ele via como o materialismo vazio da sociedade americana. Desprezava o consumismo exacerbado de seus pais e a forma egocêntrica que viviam.


Durante muito tempo Chris guardou dentro de si ódio da vida que levava, e durante a mesma contagem de tempo alimentava seu lado aventureiro, fugindo todo o verão da sua relação conflituosa com os pais. Seu idealismo era muito influenciado por obras de Jack London, Leo Tolstoy e Henry David Thoreau. Sonhava em deixar a sociedade em um período thoreauniano de contemplação solitária.

Após se graduar, doou todo o seu fundo universitário, cerca de 24 mil dólares a uma instituição, pegou seu velho carro, alguns pertences, trocou de nome e caiu na estrada. Por ocasiões do destino tornou-se um andarilho, e vivia pedindo carona nas rodovias. Nessas caronas ele conquistou amigos que o ajudaram nesta aventura, os mesmos que ajudaram o jornalista a montar o livro. 


Sua jornada, que levou aproximadamente dois anos longe da família e das cidades, teve seu fim no Alasca em um ônibus abandonado, o qual Chris chamou de " Ônibus mágico". Passou messes dentro da natureza sobrevivendo de caça e raízes selvagens, registrava tudo em diários, fotografias e até mesmo nos seus livros de Thoreau.

Uma incrível história, cheia de emoções, depoimentos e belas citações que só a enriquece ainda mais. A adaptação desta obra para o cinema é fantástica, se houve o interesse de ler o livro recomendo que assista primeiro o filme pois o entediamento será melhor, já que a escrita lembra pouco um documentário. Dei quatro estrelas apenas pois no livro Jon menciona muitas vezes outros caras que se aventuraram igual ou pior, achei que perdeu um pouco o foco que era a história de Chris.


Um livro muito bom e um filme melhor ainda.



Ficha técnica:
Título : Na Natureza Selvagem
Autor : Jon Krakauer
Edição : 1a.
Ano : 1996 (Edição brasileira – 1998)
Número de páginas : 214
Editora : Companhia das Letras


Já conheciam a história? Já viram o filme? Me conte nos comentários :D


5 comentários:

  1. Você fazia curso do que?
    Parece se rum ótimo livro, mas como eu morro de preguiça de ler prefiro assistir ao filme hehe ;)
    Adorei seu blog <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fazia técnico em processos gráficos ♥
      O filme é bem mais legal nesse caso hahaha

      Excluir
  2. Bom livro, e obrigado pela sua participação

    Janet www.missydress.se

    ResponderExcluir
  3. Caraca fiquei muito afim de ler, primeiro porque tem Alasca envolvido e meu lado 'amo' já desperta. Me interessei muito e logo em seguida quero ver o filme também

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Ju, assiste primeiro o filme! A probabilidade de se apaixonar pelo historia é bem maior ♥

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo