UM TEXTO SOBRE QUEM ESCREVE

Leia mais

RESPONDA A PESQUISA DE PÚBLICO

Leia mais

RESENHA: NA NATUREZA SELVAGEM

Leia mais

INESQUECÍVEL FUNPOPFUN BY FANTA

Leia mais

26 dezembro 2015

5 biografias para ter na estante

Recentemente eu descobri uma paixão por obras biográficas, tanto cinematográficas quanto literárias. Sempre é bom descobrir um pouco mais sobre a vida de alguns ícones como Elvis, Amy Winehouse, Marilyn Monroe... Conhecer sobre a carreira de cada um, suas dificuldades e afins. 

Livros biográficos são um tipo de leitura diferente, pois são histórias reais ( ou deveriam ser) sobre pessoas reais que, tiveram ou tem, algum tipo de influência no mundo. Então reuni cinco biografias que gostaria muito de ler, por se tratarem de pessoas que admiro de alguma forma.


"Heavier Than Heaven revela os dramas familiares que instigaram a criatividade musical de Cobain, a história da geração que moldou seu caráter e sensibilidade, detalhes do vício pela heroína, os planos suicidas e seu estranho e conturbado caso de amor com Courtney Love. Analisando relatos médicos e policiais, e cartas do próprio músico, Charles Cross também revela fatos novos sobre a saúde de Cobain, sua depressão e seus últimos dias."

"A corajosa e comovente biografia do vocalista do Joy Division escrita pela viúva Deborah Curtis, que inspirou o filme Control, finalmente ganha uma edição brasileira. Inclui fotos, letras (várias inéditas), escritos inacabados e lista de shows. Prefácio brasileiro por Kid Vinil."


"A vida de um dos maiores ícones da história do rock.
Dono de um talento colossal aliado a uma personalidade infantil, Freddie Mercury tinha uma tendência ao excesso que marcava o seu temperamento de forma definitiva, responsável por suas maiores glórias e também por seus piores momentos.
Descrevendo a trajetória do astro desde sua infância na exótica Zanzibar e sua transformação de Farrokh Bulsara em Freddie Mercury até sua consagração com o Queen, Laura Jackson narra os tumultuados relacionamentos da vida do cantor, como sua relação duradoura e conturbada com seu primeiro amor, Mary Austin, e a parceria de uma vida inteira com sua confidente, Barbara Valentin."



"É comovente descobrir que mesmo no contexto tenebroso do nazismo e guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer lugar e tempo. Anne Frank registrou admiravelmente a catástrofe que foi a Segunda Guerra Mundial. Seu diário está entre os documentos mais duradouros produzidos neste século, mas é também uma narrativa tenra e incomparável, que revela a força indestrutível do espírito humano."


"Em um relato ao mesmo tempo realista e poético, Mailer mostra uma Marilyn Monroe diferente: manipuladora, inteligente e extremamente determinada. Muito distante da imagem de loura ingênua, mimada e sortuda, que atuava por intuição, o autor nos apresenta à verdadeira estrela, que desempenhou seu trabalho de maneira brilhante e sucumbiu à depressão no auge da carreira."





Além dessas que listei existem milhares de outras. Se tem uma biografia que goste e queira me recomendar, deixe ai nos comentários.

 Eai, já leu alguma dessas?


7 comentários:

  1. O Diário de Anne Frank deveria ser obrigatório ter na estante! hahahah é muito bom <3. Os outros eu ainda não li.


    Beijos

    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler O Diário de Anne Frank, parece ser maravilhoso ♥

      Excluir
  2. Não preciso nem falar muita coisa, me matou só com o fato de ter Anne Frank <3

    www.escolhasalternativas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos parecem ser muito bons!!

      Excluir
  3. Eu leria a do Kurt e da Marilyn <3

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu mais quero ler é o do Kurt, todo mundo fala muito bem dessa biografia.

      Excluir
  4. Não sou muito de ler biografia mas quero muito Marilyn!!!!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo