UM TEXTO SOBRE QUEM ESCREVE

Leia mais

RESPONDA A PESQUISA DE PÚBLICO

Leia mais

RESENHA: NA NATUREZA SELVAGEM

Leia mais

INESQUECÍVEL FUNPOPFUN BY FANTA

Leia mais

10 novembro 2015

RECEITA: Torta Perola Negra


Vou confessar que eu adoro ficar na cozinha inventando coisa haha, mesmo quando não sai o que eu esperava... E esses dias pós feriado me deu uma vontade de cozinhar!!
A historia começa quando eu e minha família estávamos viajando para o sitio da minha tia vó, lá em Serra Negra. E foi assim, de dia a gente ia caminhar, colher algumas coisas, olhar as paisagens, coisas do tipo e a noite a gente fazia doces, jogava baralho, conversa fora. E teve um dia que meu pai e minha irmã saíram para pegar umas frutas, e voltaram com três sacos cheiooos de jabuticaba hahaha. O que aconteceu é que trouxemos as frutinhas para São Paulo, e olhando elas na geladeira foi que me surgiu a ideia da torta!!
Fica uma delicia! O recheio é doce e ao mesmo tempo azedinho. Aqui em casa a torta durou da noite para o dia hahaha

Quer aprender?

MÃOS A OBRA!

>>RECHEIO<<

Ingredientes:
> Duas xicaras de Jabuticabas lavadas
> Açúcar


Modo de preparo:
Separe as jabuticabas em uma panela, cubra-as com água e leve a fogo alto. Deixe ferver (até a água começar a ficar roxa), e abaixe o fogo. Agora com uma colher você irá espremê-las.



Após uns cinco minutinhos no fogo baixo, é hora de peneirar, a gente separa as casquinhas do suco, e esse suco volta para o fogo. Mas antes, você tem que medir a quantidade de suco que você tem, porque será a mesma medida de açúcar que irá usar.Assim, quando já estiver adicionado o açúcar, é só esperar até dar o ponto certo (que é quando você levantar a colher e a gota demorar a cair).
Deixe esfriar para aderir à consistência de geleia. 

>> MASSA <<


Ingredientes:
> 250g de farinha de trigo
> 80g de açucar
> 1 ovo
> 100g de manteiga em temperatura ambiente
> 1 colher de sopa de água

Modo de preparo:
Você começa misturando os secos e depois os úmidos. Vá mexendo até a massa não conseguir mais se misturar com a colher, e é agora que você irá usar as mãos.
A massa tem que ficar lisinha e parar de grudar na mão, para isso você tem que sovar e se precisar acrescente um pouco mais de farinha.


Para montar a torta na forma, divida ¼ de massa, que será feita a ‘’gradinha’’ que ficará na parte de cima. O resto você abre em uma mesa com 1 cm de espessura, você pode até fazer mais fininha, varia de gosto para gosto, e corta a massa que ficar para fora. > Montando a torta
Com a massa na forma, fure com um garfo (isso ajudará a torta a não criar bolhas de ar enquanto assa). Após isso coloque o recheio (que deve estar frio ou gelado), cobrindo todo o fundo. Para a ‘’gradinha’’ abra a massa mais ou menos em um retângulo e corte tirinhas e coloque por cima da geleia. Muito simples! Haha.Para um charme a mais, com o garfo aperte as bordinhas, para ficarem marcadas!Leve para assar em 180°c em um forno pré-aquecido até a bordinha ficar douradinha, que é mais ou menos uns 20 minutos.


Deixe um tempinho na geladeira para a geleia firmar e Voilá! Ela já está pronta.
Espero que tenham gostado :)

XOXO 


Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo