UM TEXTO SOBRE QUEM ESCREVE

Leia mais

RESPONDA A PESQUISA DE PÚBLICO

Leia mais

RESENHA: NA NATUREZA SELVAGEM

Leia mais

INESQUECÍVEL FUNPOPFUN BY FANTA

Leia mais

17 novembro 2015

Fim da fase escolar

Em um dia sentimental, enquanto ia para escola, cheguei a conclusão de que vivemos em fase, e com ela a percepção de que tudo um dia vai acabar. Quando digo fases, não me refiro as comuns infância/adolescência/velhice, me refiro as  fases dentro dessa fases, como por exemplo a escola. Essa minha fase está se encerrando e não sei ao certo o que sentir e no dia em que escrevi o texto, estava mais confusa ainda...

"Quem ai desiste da vida?" ( Melhor filme ♥)
 Quanto menos tempo falta para o final do ano mais demorado o tempo parece passar.
Meu emocional encontra-se confuso, pois ao mesmo tempo que quer que toda essa fase passe, que todos os problemas se solucionem, tenho medo de perder tudo que tenho.
Passamos anos estudando, anos colhendo conhecimento, vivenciando momentos e conhecendo pessoas. É tanto tempo que criamos comodidade na rotina, acordar sempre o mesmo horário, fazer o mesmo percurso todo dia, ver as mesmas pessoas que pensar em abandona-la causa certa insegurança.
O que farei? O que acontecerá? O que serei? Como farei?
Não me espanta que a adolescência seja tão complicada, parece que a carga de responsabilidades e muito maior. Tudo parece o fim do mundo. Falo por experiência própria. Será que as escolhas que farei serão as mais corretas?
Ao mesmo tempo que quero que acabe logo, não quero abandonar meu presente por um futuro incerto. Da para entender? Tenho medo de sentir saudade. Tenho medo de querer voltar. Medo de não ter aproveitado direito.
Olho para as crianças e vejo quanto tempo ainda terão pela frente, olho para seus pais e vejo quanto tempo já faz. Como será? Como foi?
Minha professora de literatura  diz que devemos aproveitar ao máximo e cumprir nosso papel por aqui, ser feliz. Mas como posso saber se o caminho que estou escolhendo é o da felicidade? Não há como saber. É por isso que vamos quebrar, ainda mais vezes, a cara.
Estamos mais perto da vida do que da morte, haverá tempo para novos planos e novas escolhas. Mesmo que tenha parecido uma eternidade, não se passou tempo nenhum, minha fase escolar foi breve e marcante, sei disso.
Agora é caminhar, passo por passo enfrentando obstáculos, dizendo adeus ao passado e segurar a mão do futuro.
Esperar que ele cresça e se desenvolva.


Talvez eu crie aqui uma categoria para textos aleatórios que surgem na minha cabeça enquanto eu ando de ônibus por São Paulo, pois são muitos.  Gostaria de ver a cara que eu fico quando estou perdida com em ideias na minha cabeça hahaha.

 

3 comentários:

  1. Eu terminei a escola ano passado, foi bem difícil para mim, porque por incrivel que parece sempre amei a escola, adorava acordar, sentar na sala ver todo aquela bagunça. Eu estava com medo de ter escolhido o caminho errado também? O que eu fiz ignorei os aprovados da faculdade e dediquei esse ano para mim em nome de auto conhecimento, me formei com 17 anos em Técnica em Eletrotécnica e 3ão normal. Então para conseguir um serviço foi rápido e foi a melhor coisa que fiz, eu conheci a vida e conheci muitas pessoas que disseram que fizeram a escolha errada, perguntei para ela o que fariam se pudessem voltar no tempo, diziam que teriam feito o mesmo que o meu, esperariam antes de entrar de cara na faculdade! Então super aconselho você a tirar um tempo, é menos provavel que vá quebrar a cara!!!


    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Textos aleatórios são bem bacanas, você deveria mesmo criar uma categoria do tipo. Confesso que deve ser mesmo um tanto estranho finalizar a história e ter todo esse novo mundo de possibilidades, mas ao mesmo tempo nada. Só posso te desejar que tude dê certo daqui pra frente!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada linda ♥ Talvez eu crie mesmo uma categoria assim :)

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo