UM TEXTO SOBRE QUEM ESCREVE

Leia mais

RESPONDA A PESQUISA DE PÚBLICO

Leia mais

RESENHA: NA NATUREZA SELVAGEM

Leia mais

INESQUECÍVEL FUNPOPFUN BY FANTA

Leia mais

02 julho 2015

Resenha: Amy, minha filha


Hoje eu vim falar para vocês sobre o livro que conseguiu conquistar meu coração, desde a capa até a as especificações de impressão. " Amy, minha filha" é uma obra biográfica sobre a vida de cantora Amy Winehouse, contada pelo seu pai Mitch Winehouse.
No livro, Mitch descreve a infância da artista, uma criança dramática que adorava chamar a atenção de todos a sua volta, principalmente com as grandes encenações de engasgamento em lugares públicos. Desde pequena Amy já era engenhosa, e o pai admirava isso na garota. Seu apego pela musica começou cedo, gostava de brincar de completar musicas no táxi de Mitch. Em nenhum momento foi mencionado no livro, mas a relação entre pai e filha me pareceu forte, e acredito que há grande influência disso na escolha da carreira da cantora.


Amy sempre gostou de Jazz, e tinha grande influencia dos anos 60, em seus looks e em suas músicas. Descobriu isso na adolescência, onde começou a usar maquiagem forte, o famoso batom vermelho e o delineador gatinho. Fez também seus primeiros piercings. A primeira tatuagem foi após a morte da avó em 2006, já que a mesma não aprovava.
Foi também nessa época em decidiu virar cantora, e começou fazer suas primeiras apresentações e conhecer pessoas importantes. Lançou o álbum "Frank" como sua estreia no mercado musical.
O vicio com as drogas e o álcool começou junto com o seu romance com Blake. Mitch o culpa pelo desfecho da vida da cantora. A própria Amy dizia que o namorado, que mais tarde se tornou marido, tinha total controle sobre sua vida e atitudes, e que gostava disso.

No livro há varias fotos (acima é ela com o pai) bilhetes e cartões de amy 

Blake era um viciado em drogas, que se tornou o grande amor da vida de Amy e inspiração para o álbum "Back to Black", onde todas as músicas fora escritas inspiradas nele. A fase Blake, foi o desfecho para os problemas que Amy enfrentaria por anos. Dependente de drogas pesadas, de álcool e do amor do marido (qual foi preso por trafego de drogas).

Sua carreira foi cheia do conturbações, porém não deixou de fazer fãs pelo mundo todo. Mitch conta sobre a insegurança que afilha tinha toda vez que subia no palco, sobre suas loucuras de amor (que são diversas) e seu esforço para afastar a filha de tudo aquilo. Além da negação da cantora em procurar reabilitação e como conseguiu se livrar das drogas e substituir seu vicio.


Diria que as partes mais tocantes do livro são o prologo e o epilogo, me emocionaram pelo simples fato de vivenciar uma historia, um tanto quanto trágica, de um pai preocupado que sofreu muito em presenciar a pior ( e melhor ao mesmo tempo) fase da vida de sua casula. De ter participado de tudo e ter, praticamente, abandonado a própria vida para cuidar da filha. Tentando de todas as formas afasta-la do mal que ela mesma estava se proporcionando.

Após ler a biografia, me encantei ainda mais pela historia da cantora. Amy Winehouse era extravagantemente extraordinária em tudo que fazia, e assim como outras varias pessoas no mundo tinha problemas com auto-estima e era cegamente apaixonada pelo garoto errado. Tinha problemas com drogas, mas não deixava de colocar paixão em sua voz, toda vez que cantava. A admiro pois colocava verdade e emoção em suas composições, e isso que a tornava uma grande artista.


" Amy descreve a trajetória conturbada de uma estrela inglesa, brilhante e espirituosa. É também o relato de uma luta cruel. uma historia do belo e do feio, da arte e do aniquilamento, do que nos mantem vivo e do que nos destrói."

Espero que tenha despertado o interesse de vocês, recomendo muito este livro, como já disse é um dos meus favoritos. Se tiver alguma duvida é só deixar ai nos comentários, ou me procurar no twitter (@blackdebss)


 Ficha técnica:

Amy, Minha Filha
A História da Cantora Contada Por Seu Pai

Autor: Mitch Winehouse
R$ 19,90 até R$ 35,00
ISBN-13: 9788501400321
ISBN-10: 8501400327
Ano: 2012 
Páginas: 348
Idioma: português
Editora: Record

8 comentários:

  1. Ahh, que livro mais lindo! Gosto bastante da Amy e fiquei bem interessada no livro. Também quero muito ver o documentário "Amy" que vai ser lançado esse ano!
    Beijos,
    www.vivendodedevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMO a Amy, também estou super ansiosa para ver o documentário :)

      Excluir
  2. Nossa, Adorei saber sobre o livro, já ta na minha lisa de livros para ler, amei amei. Realmente deve ser um livro emocionante, por ser contado pelo pai dela, e muito bom saber sobre esse talento <3 Adorei ;]

    XOXO Mundo daa Móguih ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, é muito emocionante <3

      Excluir
  3. Eu tava pensando em comprar esse livro, mas ainda não tinha visto resenha em blog, goosteiii! ^^


    vaieusa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz :D

      Excluir
  4. Adoro essas bibliografias assim que são contadas pelos pais do cantor(a). Tipo, eu sou fã da Britney né, dai a mãe dela escreveu um livro contando toooda a história dela junto com a dos irmãos e etc., nossa... que livro. Melhor do que qualquer outra bibliografia, melhor que o Wikipedia. Porque é quem presenciou tudo, quem viu tudo, quem sempre esteve do lado, então a história é mais de confiança e não só de boatos ou fofoquinhas. Eu estou louca pra ver o filme sobre ela e eu não sabia que tinha um livro contando a história, gostei.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, enquanto você lê, sente confiança nas palavras de quem escreveu, pois estava lá enquanto tudo acontecia. É um livro muito bom, fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo