UM TEXTO SOBRE QUEM ESCREVE

Leia mais

RESPONDA A PESQUISA DE PÚBLICO

Leia mais

RESENHA: NA NATUREZA SELVAGEM

Leia mais

INESQUECÍVEL FUNPOPFUN BY FANTA

Leia mais

27 junho 2015

Sobre Harry Potter + Vídeo

Minha paixão por Harry Potter começou bem cedo, quando eu tinha lá os meus 4 anos de idade. Meu pai havia comprado um VHS do primeiro filme da saga, o qual eu assistia duas, três vezes por dia. Quando "Harry Potter e a Câmara Secreta" ganhou adaptação para o cinema, meu pai fez questão de levar a pequena viciada para assistir. Algo engraçado é que não consegui dormir a noite, pois estava com medo de algum elfo domestico aparecer no meio da madrugada, para me assustar hahaha.
Depois de muitos anos, depois de ter assistido a todos os filmes (repetidas vezes, vale ressaltar), e com um pouco mais de maturidade resolvi ler todos os livros, afinal a obra literária, por ser o principio, é sempre mais emocionante e rica em detalhes que a cinematográfica.
Hoje vocês vão ler um pouco da experiencia que eu tive, de ter visto os filmes primeiro para depois ler realmente os livros. Não sei se isso se enquadra em uma resenha.


Harry Potter e a Pedra Filosofal: Se formos fazer uma comparação Livro vs. Filme, eu diria que as diferenças são poucas. As falas dos personagens foi algo que me surpreendeu bastante, o roteirista do filme permaneceu com diálogos bem fieis, se não os mesmo dos encontrados no livro. Acredito que, por serem crianças, os atores principais interpretaram até que bem os verdadeiros Harry, Rony e Hermione, e logo a escolha do elenco não deixou a desejar.
Algo que senti falta nos filmes: O canto do Chapéu seletor, assim que os alunos do primeiro ano entram no salão. É a partir dessa música, que se entende a separação de alunos em suas casas.


Harry Potter e a Câmara Secreta: Assim como no filme passado, as semelhanças superam as diferenças. O que gosto bastante dessa historia é que, ao contrario da anterior, essa tem bem mais ação, do inicio ao fim. Personagens novos aparecem, e alguns que apareceram rapidamente no primeiro ganham mais " destaque" nesse, como a família Weasley ♥
Algo que senti falta nos filmes: Pirraça (assim, bem curta e grossa).


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: É a partir deste que as diferenças começão a sobre por as semelhanças. Cenas acontecem fora de ordem, muitas outras cortadas, alguns fatos importantes sobre os marotos são superficiais no filme. Alguns detalhes que parecem bobos, mas que se colocados na adaptação fariam mais sentido a quem assiste. Enfim, não deixa de ser tão bom quanto, porem 10 vezes mais o livro.
Algo que senti falta nos filmes: As outras aulas de defesa contra artes das trevas dadas pelo Lupin. E as outras aulas do Hagrid, com outros tipos de criaturas. 


Harry Potter e o Cálice de Fogo: Assim como o Prisioneiro de Azkaban, muitas cenas foram cortadas e sendo uma importantíssima na historia: Como Bartô Crouch Jr. conseguiu fugir da prisão e se tronar um falso professor? Acho que o enfoque do livro, era o retorno do Lorde das trevas, contudo no filme me pareceu que o torneio tribruxo era o destaque.
Algo que senti falta nos filmes: A volta de Dobby para o castelo de Hogwarts , e a elfa doméstica Winky.


dor no coração quando o hot satmp abandona o titulo dos livros

Harry Potter e a Ordem da Fênix: Se nos outros houve corte de cenas, o filme deste bateu record! Uma que eu gostei muito de ter lido foi a experiencia de Harry, na cede da Ordem, a casa dos Black. Cenas como a batalha no ministério, entre comensais, armada de Dumbledore e a Ordem da fênix foi bem superficial (muito mesmo).  Já achava o filme muito bom, mas depois que li o livro me surpreendi, a história tem tudo para ser perfeita, mas não a adaptaram com qualidade.
Algo que senti falta nos filmes: Muita coisa, nem da para contar.


Harry Potter e o Enigma do Príncipe: Eu não sei o resto, mas sempre me perguntei o porquê de Tom Riddle  ter escolhido tais objetos para ser suas horcruxes. Nesse livro, que além de explicar o que o filme não explica, é onde nós conhecemos um pouco mais sobre a vida do Lorde das Trevas, claro que com muitos outros detalhes. Onde ele trabalhou, quem foi sua mãe, quem foi seu pai, por que o medalhão estava escondido naquela caverna...
Algo que senti falta nos filmes: As experiencias do Harry, em "viajar" nas memorias de varias pessoas para descobrir o passado de Voldemort. (No filme só aparecem duas, quando na verdade são bem mais.)



Harry Potter e as Relíquias da Morte: Acho que por ter sido dividido em dois, os filmes são bem leais ao livro. Não há muito o que reclamar, na verdade acho que nada. Assim como nos dois primeiros, os diálogos, as cenas são muito parecidos. Eu daria quase 5 estrelas para o filme.
Algo que senti falta nos filmes:  Senti falta do relacionamento do Lupin com a Tonks (no filme não é tão aprofundada essa questão) e da historia do R.A.B. (irmão do Sirius) com a horcrux e a mudança de comportamento do elfo domestico dos Black, Monstro, com o trio de ouro.


Bom, essas foram as minhas comparações Livro vs. Filme, e espero que tenham gostado :) E sem mudar muito de assunto, eu gravei para inaugurar o canal do youtube a tag  #50 Fatos sobre Harry Potter, que já foi respondida no Poá e Glitter e no Psycho Blondies (onde eu descobri a origem da tag). Espero que gostem, e não liguem estou com muita vergonha no vídeo.



P.S: Estou parecendo uma música eletrônica tipo,tipo,tipo,tipo. Desculpem o vicio de linguagem e a invasão no final do vídeo hahaha


Aqui estão as perguntas (créditos Poá e Glitter) :

1 – O melhor livro
2 – Personagem Favorito
3 – Cena preferida de Harry Potter e a Pedra Filosofal
4 – Local preferido
5 – Se você fosse um animago, em qual animal se transformaria
6 – Melhor vilão
7 – Cena preferida de Harry Potter e a Câmara Secreta
8 – O melhor filme
9 – Qual personagem que morreu você queria que tivesse sobrevivido
10 – Quem você prefere: Harry, Rony ou Hermione
11 – Cena preferida de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
12 – Qual livro mais te emocionou
13 – O final de qual personagem você mudaria, e como seria
14 – Qual posição você jogaria no Quadribol
15 – Qual personagem sobreviveu mas você gostaria que tivesse morrido
16 – Cena preferida de Harry Potter e o Cálice de Fogo
17 – Qual filme mais te emocionou
18 – Jogador preferido de Quadribol
19 – Qual livro você leu mais vezes
20 – Qual casa de Hogwarts você pertenceria
21 – Cena preferida de Harry Potter e a Ordem da Fênix
22 – Qual é seu professor preferido
23 – Que destino você daria a Draco Malfoy
24 – Qual filme você assistiu mais vezes
25 – Personagem que poderia não existir que não faria falta nenhuma
26 – Personagem que só aparece no livro mas você gostaria de ter visto nos filmes
27 – Personagem que é exatamente nos filmes como você imaginou quando leu
28 – Cena preferida de Harry Potter e o Enigma do Príncipe
29 – Matéria preferida ensinada em Hogwarts
30 – Se pudesse possuir uma das Relíquias da Morte, qual seria
31 – Qual forma teria o seu Patrono
32 – Interprete favorito
33 – Melhor adaptação (filme que mais chegou perto do livro)
34 – Cena preferida de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1
35 – Time de Quadribol preferido
36 – Qual lembrança você usaria para produzir um Patrono
37 – Se você pudesse escolher um feitiço, apenas um para usar sempre que quisesse, qual seria
38 – Criatura mágica preferida
39 – Qual das criaturas que Hagrid teve que mais te dá medo
40 – Cena preferida de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2
41 – Se você tomasse a poção polissuco quem da saga você gostaria de se transformar
42 – Sua loja preferida em Hogsmeade
43 – Qual dos marotos é o seu preferido
44 – Personagem que pra você fez toda diferença na história
45 – Melhor apanhador: Harry Potter ou Vítor Krum
46 – Personagem que você não gostaria de ser
47 – Se Harry Potter não tivesse sido inscrito no torneio tribruxo, pra quem você torceria: Cedrico, Fleur ou Krum
48 – Qual dos comensais da morte é o seu preferido
49 – Profeta diário ou O Pasquim
50 – Qual seria a continuação que você daria a Harry Potter






4 comentários:

  1. Eu amo todos os filmes do Harry Potter, mas o meu favorito é Prisioneiro de Azkaban amo muito esse filme.

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. AI MENINA QUE SAUDADES DE TI!
    Tá lacrando o mundo com essa nova fase (posso dizer assim?) do blog! Sempre me identifiquei muito com o que você escreve, e tô com saudade de não ter você mais no grupo :(
    Harry Potter é minha vida, carrego essa saga comigo desde meus cinco anos, e me dá um aperto de pensar que ela, de certa forma, acabou. Mas continua no coração de todos os apaixonados da saga que, ao abrirem o livro ou darem play no filme, estão mantendo Hogwarts viva no coração de cada fã <3 Teu vídeo ficou maravilhoso, foi o melhor jeito de estrear o canal!
    Aliás, a gente podia marcar de se encontrar, né? Que amizade é esse que dura há mais de um ano, na mesma cidade, e a gente ainda não se viu? Precisamos resolver isso rápido haha!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. Caramba Debs, tô impressionada de como você leva jeito! Me ferrei em assistir esse vídeo, tô afogada em spoilers agora hahaha. Muito bom, parabéns <3

    ResponderExcluir
  4. ADOREI ESSE POST e essas fotos e esse vídeo ♥ Sou incondicionalmente apaixonada por HP! Não canso de reler os livros e assistir aos filmes *-*
    Beijos,
    Nalu
    www.coisasafins.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo