UM TEXTO SOBRE QUEM ESCREVE

Leia mais

RESPONDA A PESQUISA DE PÚBLICO

Leia mais

RESENHA: NA NATUREZA SELVAGEM

Leia mais

INESQUECÍVEL FUNPOPFUN BY FANTA

Leia mais

30 junho 2015

CRIANÇAS E O CINEMA

Depois de muito tempo e muitas mudanças, aqui estou eu, voltando totalmente inspirada por alguns filmes que venho assistindo, mas foi difícil escolher um tema para falar sobre haha. Ultimamente tenho assistindo muitos filmes independentes, e uma coisa que me chamou à atenção em alguns foi as atuações de algumas crianças, escolhi três filmes com histórias onde crianças são protagonistas, e fazem um belo papel.

Não Sou Eu! Eu Juro!, (2008)


Léon é um menino de 10 anos de idade, com muitos problemas e uma mente muito fértil. Seus pais vivem brigando, seus vizinhos irritantes vão sempre a praia e sua amiga Léa é a dona da razão. Na chegada do verão sua mãe se divorcia de seu pai e resolve recomeçar a vida na Grécia. Desolado, Léon decide fazer de tudo para esquecer a dor da partida da mãe, se torna um grande mentiroso, ignora a escola e se apaixona.

O Garoto da Bicicleta, (2011)


Sem a mãe e abandonado pelo pai, Cyril, um menino de 11 anos, vive em orfanato, até que por acaso conhece Samantha, uma mulher dona de um salão de cabeleireiro que permite que o garoto passe os finais de semana com ela. Quando o menino passa a morar com a mulher, sua raiva pelo abandono do pai, faz com que o ele não reconheça o carinho de Samantha por ele, causando assim muitos problemas.

Tomboy, (2011)


Laure é uma menina de 10 anos, que se muda com seus pais e sua irmã caçula para uma nova vizinhança. Um dia Laure decide ir na rua e conhece Lisa, que a confunde com um menino, Laure que usa roupas masculinas e tem cabelo curto, aceita a confusão e diz para todas da vizinhança que seu nome é Mickaël. Assim a menina passa a levar uma vida dupla, pois seus pais não sabem de sua falsa identidade.

Quase impossível escolher meu favorito entre esses três haha, mas acho que fico com Não Sou Eu! Eu Juro, é um filme sensível e cheio de detalhes, sem contar com as frases maravilhosas citadas pelo menino <3  espero que assistam e gostem :D




Um comentário:

  1. Dos filmes que você citou só assisti Tomboy, coloquei os outros dois na lista. ♥ Eu amo filmes independentes. ♥

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo