UM TEXTO SOBRE QUEM ESCREVE

Leia mais

RESPONDA A PESQUISA DE PÚBLICO

Leia mais

RESENHA: NA NATUREZA SELVAGEM

Leia mais

INESQUECÍVEL FUNPOPFUN BY FANTA

Leia mais

22 junho 2015

Amizade não é brinquedo, pessoas não são objetos


   O assunto é delicado, mas o texto talvez sirva de reflexão.
Costumo dizer que existem vários tipos de amizade, existem amigos que se pode confiar, amigos para contar piada, amigos para cantar, amigos para conversar, amigos conselheiros e amigos para se aconselhar. Vários são os tipos, porem existem aqueles que se enquadram em quase todos. Os melhores amigos. Digo, por assim pensar, que nem toda amizade é forte o suficiente para durar a eternidade. Parece pessimista, mas se analisar com paciência concordará.
O vinculo da amizade, é um relacionamento, e assim como os amorosos tem seus pequenos deslizes. E o tempo, como grande inimigo da humanidade, só esta presente para tornar as coisas mais difusas. Durante anos, uma amizade pode sofrer mudanças, porque afinal, estamos falando do laço entre duas pessoas (ou mais, não importa). São mentes diferentes, pessoas diferentes, que com o tempo sofreram mudanças. Desavenças podem vir a ocorrer na oposição de ideias.
Todo relacionamento sofre um desgaste, seja como por exemplo, a distância, falta de assuntos em comum, entre outras particularidades.
Me contradizendo agora, uma amizade pode sim sobreviver ao tempo. Basta ambas as partes notarem que estão em relação com pessoas, sim pessoas, que sentem, se opõem, pensam, agem,demonstram, andam, falam, gritão, se ofendem e se machucam.
Se estamos tratando de pessoas, por que as tratar como objeto?
Ninguém gosta de ser oprimido. Quer uma dica, trate as pessoas da forma que gostaria de ser tratado. Pois só depois de se colocar no papel do próximo é que o ser humano acorda para vida.
Todos tem seus dias ruins, e sua maneira de conviver com eles. Cabe aos outros ter a compreensão, pois hoje o dia ruim foi dele, amanhã pode ser o seu. E quando você precisar de compreensão, daquele que um dia você não entendeu, vai notar que este pode estar mais distante do que se espera.
Afinal, ninguém é saco de areia para tomar vários murros e se aguentar firme, no lugar.
 Não espere que uma desculpa melhore tudo, porque se aconteceu uma vez, com certeza acontecerá de novo. E só quem for idiota continuará para tomar outros murros, o esperto se afastará para evitar problemas.
Se palavras machucam, atitudes ferem.
Irá sentir falta quando notar que não tem junto a si, o seu melhor ouvinte, um conselheiro. Não poderá compartilhar novidades, pois aquele que um dia ouviu com toda questão, hoje pouco se importa.
Você vai sentir falta das conversas e do convívio, se arrepender de não ter pensado nas consequências de seus atos. Sentir-se  só e incompleto.
Antes de pensar em si, pense na pessoa que está contigo, valorize o amigo que tem. Segure bem o laço que os uni, e não deixe-o se desfazer tão fácil.
Substituir alguém é difícil, substituir uma amizade é bem simples.  Porque como já disse, existem vários tipos de amizade, não que todas sejam verdadeiras e para sempre.
Amizades são bem delicadas. Só os envolvidos a compreende.
Relacionamentos são assim, uma hora acabam. A confiança é tão fácil de se perder quanto um fio de cabelo, e bem mais complicada do que parece para se reconstruir. Nada voltar a ser como era.
Sou daquelas que não faz questão também.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo