UM TEXTO SOBRE QUEM ESCREVE

Leia mais

RESPONDA A PESQUISA DE PÚBLICO

Leia mais

RESENHA: NA NATUREZA SELVAGEM

Leia mais

INESQUECÍVEL FUNPOPFUN BY FANTA

Leia mais

05 abril 2015

Experimente: Escute Pearl Jam


Como já disse milhares de vezes, não tenho uma banda favorita. Mas se fosse para escolher a que mais escuto, a que mais admiro e uma das que mais gosto, seria Pearl Jam. 
Se você já leu a pagina sobre ( a qual falo um pouco sobre mim) notou essa pequena paixão pela banda, e também notou que faço tudo escutando música. É um assunto que gosto de falar, logo resolvi criar uma categoria nova aqui no blog, chamada "EXPERIMENTE"  onde sempre estarei compartilhando com vocês um pouco das bandas que mais gosto.
Então por que não por começar por Pearl Jam? Já que faz mais parte da minha alma do que qualquer outra coisa?

Vocalista Eddie Vedder 

Para inicio de conversa, vamos primeiro para algumas informações sobre a banda. 
Foi formada no ano de 1990 em Seattle. Desde sua origem, sua formação incluiu Eddie Vedder (vocais, guitarra rítmica), Jeff Ament (baixo),Stone Gossard (guitarra rítmica) e Mike McCready (guitarra solo), passando por mudanças apenas na bateria,  agora sendo Matt Cameron.

 Veio ser uma das bandas-chave do movimento grunge dos anos 90,  e foi criticado em seu início,  como um grupo com propósitos somente comerciais. Porém, foram notados pela sua recusa por aderir às tradicionais práticas da indústria musical, como produzir videoclipes. 

Desde sua formação, a banda já vendeu mais de 80 milhões de álbuns em todo o mundo. O Pearl Jam já superou diversos de seus contemporâneos do rock  alternativo do começo dos anos 90, sendo considerada uma das bandas mais influentes da década. 


Pra mim há dois fatores bem marcantes na banda, são os motivos de gostar muito dela.
Sei que não é certo dar destaque apenas para o vocalista, quando os outros integrantes tem sua importância, contudo, se tem uma coisa que eu amo é a voz do Eddie Vedder, além de sua personalidade e suas letras. Para mim a identidade da banda está presa nele, assim como a do Nirvana estava com o Kurt Cobain. Posso estar falando besteira, mas é minha opinião. Acredito que se o Eddie parasse de cantar (por qualquer motivo) o Pearl Jam  não seria o mesmo.

Outro ponto marcante é a personalidade do seu som. É fácil identificar quando a música é da banda, antes mesmo de escutar o vocal. São algumas pequenas características, que fazem essa marca.


Antes de deixar vocês escutarem a playlist que fiz, preciso ressaltar que todas as letras da banda carregam muita emoção e sentimentalismo. Algumas até parecem pertencer a realidades, não muito distantes de nós. Da maioria da para se tirar muito proveito.  

Separei minhas favoritas, mas se isso não for o bastante joga o nome da banda no youtube e escute mais!

Desculpe o post gigante! O que vocês acharam da banda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo