UM TEXTO SOBRE QUEM ESCREVE

Leia mais

RESPONDA A PESQUISA DE PÚBLICO

Leia mais

RESENHA: NA NATUREZA SELVAGEM

Leia mais

INESQUECÍVEL FUNPOPFUN BY FANTA

Leia mais

28 março 2015

Referências do meu estilo


Me pergunte o que quiser, menos sobre moda! Apesar de ser algo que me atrai muito (mais do que parece), não consigo dialogar sobre tal. Tenho insegurança, pois aqui-lo que é belo para mim, não é para qualquer outra pessoa e não gosto de "invadir" a opinião dos outros com as minhas. Resolvi deixar de lado tais conceitos, já que percebi como há carência desse assunto aqui no blog. Então aqui está, o primeiro post de estilo que escrevi, e espero que haja muitos outros, porque como já citado, é um tema que muito me convêm. 
Para começar, resolvi agrupar algumas referências que tenho na hora de criar meu próprio estilo. Que não é muito definido, mas é uma nítida mistura de grunge e indie rock.


Não sou muito seletiva na hora de comprar roupa, mas sempre vou preferir os pretos básicos a florais coloridos. Sou de usar jeans surrado, de barra dobrada, claro ou escuro; regatas cavadas, camisetas de bandas, saias longas, saias plissadas, saias curtas; couro ecológico, croopeds, jardineiras, camisas, coletes e kimonos; tachas, rebites e spikes. Quanto aos sapatos, preferencialmente pretos, estão tênis, coturnos, botas de cano curto e sandálias rasteiras. Não sou de usar salto (acho que já tenho altura suficiente sem eles) porem os tratorados e as ankle boots, me enlouquecem.


Make não muito complexa. Um rápido delineado, rímel e iluminador, para os olhos, batom sempre na boca, seja em tons variados de nude ou vinho. Chokers, anéis, chapéus no estilo fedora e óculos de armação redonda nunca são descartáveis.
Ultimamente ando gostando muito de cabelos com corte curto, "log bob" ou "chanel" (até aderi essa moda) e também cabelos platinados ou coloridos.

Minhas três grandes influências na hora de se vestir:

1- Claudia Noites

Mais conhecida da como Holynights Claudia, no lookbook. Cursa "Design de interiores" em Portugal, país que vive, e tem 23 anos. Suas produções carregam muito a moda dos anos 70, 80 e 90 e são repletas de peças pretas. Em suas composições estão presentes as saias de cós alto, o uso de acessórios no cabelo como chapéus/gorros e saltos no estilo plataforma.


2-  Luanna Perez

Mais conhecida como Lua P no Lookbook, é peruana mas vive em Nova York, onde estuda "Moda". Seu estilo é uma mescla do gótico, grunge, vintage e do rocker. Em suas composições se destacam o uso de óculos, sejam escuros ou de grau, chapéus/gorros, meias calças, muitos anéis e pulseiras.


3- Tess Lively

Tess Lively no lookbook, mora em Penang, Malasia, e tem o estilo bem parecido com as outras duas já citadas. Em suas composições são essenciais o uso de meia calça e óculos escuro, de armação redonda, botas e Dr. Martens. Seu estilo é alternativo e com algumas influencias góticas, mas sempre bem feminino.



Acho que é só, não sei mais o que a falar sobre meu estilo. Futuramente estarei postando fotos de looks meus, mas como ainda não larguei a timidez em frente as câmeras, isso talvez demore um pouco.

Vou deixar aqui o convite, para quem quiser, de fazer um post como esse em seu blog. Achei a ideia bem interessante e gostaria de ver outras pessoas fazendo :) Só não deixe de me avisar. (Twitter | Instagram)






10 comentários:

  1. Adorei as tuas referências de estilo, eu também não sou muito de make, se tem um rímel, pra mim, já tá bom, eheheh.
    E que meninas estilosas ;)

    Beijos | Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas são muito estilosas, queria guarda-las em um potinho! HAHAHA

      Excluir
  2. Sou completamente apaixonada por esse estilo... chega a dar uma invejinha em quem fica bem com ele. E a Lua P.? Tem blogueira mais estilosa/com cabelo perfeito no mundo? Necadecatibiriba! hahaha

    Carligrafias Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja da mesmo haha E Lua é fantástica ♥

      Excluir
  3. Oi débora, adorei seu blog, adorei o layout! Tudo lindo!
    Dei uma passadinha pra dizer que te marquei em uma tag lá no meu blog, dá uma passadinha lá dps. Ahh, e adorei as suas referência de estilo, super descoladas. Bjsss
    Olha vim te dizer que te marquei em uma nova tag, dá uma passadinha lá no blog dps pra você ver, http://www.blogdatatah.com/2015/03/tag-i-love-my-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah MUITO OBRIGADA!
      Pode deixar que passarei por lá :)

      Excluir
  4. Acabei de conhecer seu blog e já estou amando <3
    Minha preferida é a Lua, além das roupas que ela usa, acho o cabelo dela sensacional!

    Beijos e uma ótima semana!
    Tribo Alternativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha aqui me abraçar ♥ O cabelo dela é realmente incrível da muita personalidade à ela!

      Excluir
  5. Dessa lista, só conhecia a Luanna e, caramba, o estilo com o qual ela se veste é sensacional! É muito inspirador ver fotos dessas meninas, porque a princípio você só acha legal, e depois vai pegando uma coisinha ou outra e sua criatividade começa a irradiar para todo canto hahaha. Adorei o post! Abraços!

    http://exploremundos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ei, Débora! Adoro esse estilo! A Luanna é uma fonte de inspiração no que se refere a estilo <3
    P.s.: quero um cabelo igual ao dela!

    Beijinhos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo