UM TEXTO SOBRE QUEM ESCREVE

Leia mais

RESPONDA A PESQUISA DE PÚBLICO

Leia mais

RESENHA: NA NATUREZA SELVAGEM

Leia mais

INESQUECÍVEL FUNPOPFUN BY FANTA

Leia mais

29 janeiro 2015

O desejo de uma expectativa

+
Uma semente. Implantada no fundo do nosso subconsciente, a espera de um bom estimulo para se desenvolver. Nutrida de pensamentos instáveis, alimentada de possibilidades. É incerta, é desejo. 
Ácido corrosivo, que vai destruindo por dentro; pólvora explosiva prestes a ser acionada. É paixão, é desejo.
 Criada para nos atormentar, noites em claro passar. A dúvida, a vontade o anseio, juntos para nos desequilibrar, desenvolvendo místicos sonhos, fantasias surreais. É loucura, é desejo.
 Louca pela espera da ocorrência. Inquietude sufocante, embargada de presa, cheia de ambição, repleta de querer. É avidez, é desejo.
 Idealização do bom futuro, impaciência pela conquista. Preocupação com a realização, impulsividade no alcance. É pecado, é desejo.
 Sentimento comovente, alucinógeno. Nos faz de escravos! Cria suposições, altera planos, insiste em nos bagunçar. Ah, o desejo!
Reviravoltas. Chuvas de confetes, ondas oscilando, mar de borboletas estomacais. Boa impressão. Felicidade. Ah, o desejo!
Apego a idealização, vontade de efetuação. Sensação de gratificação. Desejo de acelerar o andamento. Ah, o desejo!
Depois de tudo isso sentir, já se perde o valor do que é real, do que é moral. Com o tempo, caímos em si, e o baque nem sempre é satisfatório.
 A gente evita, tenta esquecer, joga no descaso e tenta viver a vida sem criar nenhuma expectativa. Simplesmente por medo de não conseguir supera-la ou de que superestimem algo. Mas é essa condição, esse desejo, que nos estimula, nos encoraja e nos faz sonhar.



Esse post faz parte do projeto +QP - Mais que palavras, que visa explorar o fundo a criatividade, e te  desafiar a sair do comodismo da escrita. Querem saber mais? Participem do grupo do facebook!


3 comentários:

  1. Adorei o texto! Amei o jeito poético que você escreveu! Tb estou participando do projeto e linkei o seu texto. bjsss

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto! Se encaixou perfeitamente ao tema. Consegui viajar na chuva de sensações que você descreveu *-*

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
  3. A ansiedade e expectativas são coisas que, eu acredito, aprendemos a controlar com o tempo. Pois, nessa vida eu aprendi que as surpresas da vida nos fazem bem.
    Amei o texto.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo