UM TEXTO SOBRE QUEM ESCREVE

Leia mais

RESPONDA A PESQUISA DE PÚBLICO

Leia mais

RESENHA: NA NATUREZA SELVAGEM

Leia mais

INESQUECÍVEL FUNPOPFUN BY FANTA

Leia mais

10 dezembro 2014

Aclamando por mudanças


Algo que levei algum tempo para aprender foi que, mudanças são inevitáveis. Sempre acreditei que tudo deveria ser da forma  que sempre foi. Que não precisaríamos mudar quem somos, nossa banda favorita, amigos, ou até mesmo colégio. Parece ignorância, pode até ser, mas para que alterar aquilo que já está feito?
Com um pouco mais de analise percebi que, cara, viver em monotonia é muito chato! Todos precisamos passar por experiências, criar historias, transforma-las em lembranças. Degustar das aventuras, sentir na pele algo diferente... Fazer amigos novos, escutar diferentes estilos musicais, alterar a cor do cabelo, fazer um piercing, ler um livro diferente, passear por um lugar incomum, desfrutar do tempo livre.
Abrir os olhos para o mundo, fechar os ouvidos para ceticismo alheio! Que tal viver intensamente por alguns minutos? Estou certa de que preferiria fazer isso, do que passar horas me arrependendo. Nos privamos as vezes de algo que não é condizente, com o alto nível de preocupação que lhe é agregado. "Arrisque mais, para não se arrepender...Nós nem temos todo tempo do mundo". Arrisque-se, com responsabilidade, claro.
Mudanças me fazem feliz. Talvez por isso ando as aceitando tão abertamente na minha vida, o prazer esta na visualização do novo, do contingente! A apreciação do incerto, inesperado, absurdo. Não questiono mais, eventualmente penso duas vezes na circunstancia. 
A onde isso irá me levar? Não sei. Algo que aprendi também foi não me apressar, viver o presente e me surpreender com o futuro.

E você, gota de mudanças?



4 comentários:

  1. Quando falo em mudanças me vem à mente sempre aquele livro "Quem Mexeu no Meu Queijo". Ele retrata bem o fato de que o ser humano nunca quer se adequar à mudança. Quer se manter sempre no mesmo emprego, na mesma escola, na mesma casa, tem medo de alterar as coisas.

    Mas mudanças são realmente necessárias, até mesmo para a saúde e bem-estar. :D

    Amei o post, a sua escrita, o blog...amei tudo por aqui! kkkk Cheguei para ficar e já estou seguindo o blog. :D

    Bjs, me visita? Sempre estarei retribuindo. :)
    Bjs
    > Sentido Literário <

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, estava falando exatamente sobre isso com uma amiga ontem. Ela está com medo de uma grande mudança na vida dela e eu estava incentivando. Quanto mais ficarmos estagnados, mas monótona e chata nossa vida se torna.
    Parabéns pelo blog e pelo texto!

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mudanças são inevitáveis como você mesmo disse porem eu tenho muito medo dela.
    Blog: http://style-off-london.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mudanças são necessárias e nós temos que nos adaptar a elas. Viver em monotonia, como você disse, não é nada agradável. Adorei o texto e concordo com você. Escreve mais! hihi
    Beiijos :))
    http://minhasecretapoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo