UM TEXTO SOBRE QUEM ESCREVE

Leia mais

RESPONDA A PESQUISA DE PÚBLICO

Leia mais

RESENHA: NA NATUREZA SELVAGEM

Leia mais

INESQUECÍVEL FUNPOPFUN BY FANTA

Leia mais

02 agosto 2014

Sobre as metáforas da vida


Algo que aprendi nesse ultimo mês é que a vida pode ser transfigurada, não só em um único tipo de metáfora, mas sim em diversos! O que acontece é que, sempre estamos em busca de uma resposta para tudo, o que ainda não desvendamos é no que a vida é afinal. Sem influência religiosa ou cientifica, diria em algo mais sentimental...
A vida pode ser comparada a um infinito passeio de montanha russa (como costuma argumentar minha amiga Marih), sempre cheio de curvas, oscilações, declínios, ápices, cheia de emoções. Ou simplesmente uma roda gigante (Segundo a Anne, outra amiga)! Onde haverá momentos em que você estará lá no topo, contudo haverão momentos que você se encontrá alguns metros abaixo. Esse tipo de comparação pode estar relacionado a conquistas, porem se formos descrever a nossa vida sentimental podemos chama-la de ônibus, e  nós seriamos todos passageiros (como disse Bruna Vieira no seu ultimo livro). Alguns descem mais cedo, outros nos fazem querer mudar de lugar, somente é importante querer chegar em algum destino. Para não enlouquecer, vale lembrar que a vida também pode ser uma bicicleta (Einstein, e sua filosofia) em que é preciso manter-se em movimento para não se perder o equilíbrio. Siga em frente constantemente.

"A vida é como uma câmera. Foque no que é importante, capture bons momentos, desenvolva a vida a partir de negativos. E, se as coisas não derem certo, tire outra foto."

São muitas as formas de representação. Cada uma mais diferente o possível da outra, porem ambas fazem sentido. Qual seria a sua metáfora?

13 comentários:

  1. Super concordo com tudo que você escreveu, Debs! Não conhecia essa citação do Einstein e tô pensando nela há um tempinho e é puramente verdade... Como você é observadoraaaa hahaha de lembrar quando eu falei isso! Linda <3 (sdds emoji)
    Anne
    butanneway.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei, simplesmente lindo. Temos que manter o movimento para não perder o equilíbrio, eu nunca tinha pensado dessa forma.

    http://nospodemossonhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Às vezes entro numa espécie de depressão pensando nisso, no sentido real da vida. Segundo Douglas Adams, a resposta para a questão da vida, do universo e de tudo mais é 42, sem segredo, a dificuldade é que não sabemos a questão que desenvolve essa resposta. Por isso acho que todos sabemos o que é a vida, é a oportunidade de sentir emoções e sentimentos por pessoas, lugares, coisas... Só não sabemos qual a pergunta.

    { Furgão Voador }

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do seu texto, concordo com você nesse aspecto!
    Beijos ♥
    www.vivendodedevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo. Gostei do texto!
    Tem uma frase estilo livros também:
    "Esqueça,vire á pagina,conte outra história,mude os planos."
    Nair Lima

    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  6. Eu já fiz um post falando sobre isso, metáforas da vida, e a minha metáfora é que a vida é como se fosse o mar. Nesse post eu explico mais: http://bit.ly/1jhTFg6 só que eu liguei isso as decepções da vida que também estão ligadas com as metáforas da vida em geral né?

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu precisava de um texto assim amor, ultimamente ando tao triste, ontem shorei que nem uma condenada pro causa de um amor antigo, coisas da vida, uma amg dele falo umas coisas sobre ele pra mim q me deixaram emotivas e me fizeram amá-lo mais... sei la, o negocio é esqeucer, eu só nao quero pensar no desgraçado do E SE, sabe...
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei do lance montanha russa e da roda gigante, concordo muito! É bem isso mesmo... O lance do ônibus também, hahaha. E da bicicleta. Enfim, curti muito o texto e as metáforas!

    "A vida é como uma câmera. Foque no que é importante, capture bons momentos, desenvolva a vida a partir de negativos. E, se as coisas não derem certo, tire outra foto." Nossa...

    Adorei a postagem!


    vitoriando.com

    ResponderExcluir
  9. Amei essa postagem <3

    Sou uma grande fã de metáforas e uso tantas no meu cotidiano, mas a que eu mais uso é que a vida é uma montanha russa. Eu acho a vida uma coisa tão misteriosa e filha da puta, que às vezes chego a pensar que não existe nenhuma palavra que pode chegar perto de descrever o que é essa passagem aqui na terra, mas acho que a da montanha russa resume até que bem, não só pelos altos e baixos, mas sim pelos momentos de cagaços que sentimos, a agora que questionamos por que estamos fazendo aqui, mas no final você está satisfeito e quer ir de novo.

    A vida é um tapa na cara e nós somos masoquistas.


    http://minhafernweh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. que tooppp débora. Fala sério! As puritanas são muito filosóficas! UAHAUH Eu adoro essas coisas de metáforas, tanto a da montanha russa, como a da roda gigante são muito verdade! Essa da câmera eu adorei, sério, fez muito sentido HAHAH Eu tô tão feliz de ter conhecido todas vocês, pq meu modo de pensar tá totalmente diferente. Tipo, antes eu não queria sair, não queria arriscar e n fazer nenhuma loucura, mas vocês me inspiram tanto, sério! Ai, adorei esse textoo, não conhecia nenhuma metáfora desse tipo, acredita? ahahha

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gente, que texto lindo!!
    Amei e concordo com você!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  12. Brilhante o texto! Estou mais que apaixonada com seu blog. Os textos que você faz são incríveis!
    A minha metáfora sobre a vida é que ela é igual um filme ou peça de teatro, você deve ser sempre o diretor e ator da sua vida...
    Ah, fiz um post falando sobre o seu blog lá no meu, se você quiser ver iria adorar! (www.despojadoteen.blogspot.com.br)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Acho que a vida é o tipo de coisa que temos de aproveitar, sem procurar por quê, ondes, vitimas e culpados. Temos tão pouco tempo...

    thesoledade.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo