UM TEXTO SOBRE QUEM ESCREVE

Leia mais

RESPONDA A PESQUISA DE PÚBLICO

Leia mais

RESENHA: NA NATUREZA SELVAGEM

Leia mais

INESQUECÍVEL FUNPOPFUN BY FANTA

Leia mais

29 julho 2014

Os efeitos psicológicos da música

Tenho certeza que você já sabia a respeito, sobre o que eu vou falar nesse post, porem tudo o que a ciência comprova tem um ar mais íntegro e respeitável. A música tem sim, o poder de mexer com o nosso emocional! E como eu já disse, você já sabia disso...
Não por ser um fato cientifico que envolve o cérebro e os seus neuros transmissores, mas porque eu tenho certeza que você já riu com músicas de letras desconexas, chorou ouvindo uma música triste, morreu de medo quando ouviu aquela monótona música dos filmes de terror e também já quis sair pulando de felicidade ao som de uma música dançante "Because I'm happy! Clap along if you know what happiness is to you"


Logo, música é o melhor remédio para curar o estado de espirito, talvez por isso sempre a escutamos nos momentos de raiva, medo, tédio, tristeza ou felicidade. Já se perguntou o porquê das festas sempre terem uma playlist? Sim é para o pessoal dançar, mas não só por causa disso. A música  tem o poder de quebrar a tensão emocional no ambiente, acho que é por isso que há, apesar de ser irritante, música no elevador!

"Quem dera eu poder viver dentro de uma canção!" Mas calma ai, a vida é uma eterna canção! De onde você acha que saiu as letras, com certeza não só da imaginação. Toda música carrega consigo uma historia, seja de amor ou de ódio, que provavelmente você já viveu, ou irá viver. Mas é ai que esta o grande segredo o cérebro irá ligar a música à um sentimento seu, em outras palavras, à uma memória.

Música está presente na vida de todos. Pare um estranho na rua e pergunte se ele gosta de ouvir "um som", é claro que gosta! Independente do estilo, música é música!!! 
E depois de toda essa enrolação eu trouxe para vocês, as músicas que mexem com o meu psicológico:









10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Acho muito interessante,o poder que a música tem sobre as pessoas.Acho lindo também!
    Pra mim, música é extremamente importante na vida de qualquer um, sei de cor toda a trilha sonora da minha vida hahaha Parece que na minha cabeça, cada coisa especial que aconteceu comigo tem uma música !

    Música é vida <3 <3 <3

    www.voarlonge.com
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo Débora.
    Sempre tenho uma trilha sonora para cada momento ;)

    Pensamentos Viajantes
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo!
    Para cada momento, eu tenho uma trilha sonora ;)

    Pensamentos Viajantes
    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Óh, que massa esse comentario de divulgação super discreto rsrsrs. A música é sim o melhor remédio pra tudo, principalmente pra tristeza e solidão. Acho que é por isso que a gente canta no chuveiro (quero dizer, eu canto no chuveiro). Tears Dry on Their Own ♪♫

    Furgão Voador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA super verdade, é não é só você que canta no chuveiro... Somos dois!

      Excluir
  6. Realmente, essa é uma conclusão que chegamos à ela sozinhos, é aquelas típicas coisas óbvias, mas a explicação que está incorporada no post fez com que entendêssemos o motivo, isso é bem legal. Música é a melhor invenção de todos os tempos!
    Guns of Youth ☯

    ResponderExcluir
  7. Realmente eu já tinha pensado nisso, já tinha lido a respeito e é verdade,
    se você tá triste e ouve músicas triste a coisa só piora, hahaha.

    Beijo, Blog Marcella Beato

    ResponderExcluir
  8. Acho muito legal o que a música faz com as pessoas (a parte boa, viu euheuhe), pelo menos em mim, traz calma uheueue
    Amei o post!!! <3
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  9. Gostei do seu post, mas não sei se eu concordo com isso. Eu só costumo ouvir música quando estou calma, sabe? Ao contrário, não rola, eu não consigo... Ainda mais quando eu to triste, não gosto de ouvir música... vai entender. :|

    Beijos, www.namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo