UM TEXTO SOBRE QUEM ESCREVE

Leia mais

RESPONDA A PESQUISA DE PÚBLICO

Leia mais

RESENHA: NA NATUREZA SELVAGEM

Leia mais

INESQUECÍVEL FUNPOPFUN BY FANTA

Leia mais

01 julho 2014

Filmes nostalgicos


Sabe aqueles filmes, que viviam passando na sessão da tarde e que você sempre assistia anos atras? Esses dias me deu uma vontade de assisti-los novamente... Com tantos filmes sendo lançados, nos esquecemos o quão bons filmes antigos são; fazendo eles a gente chorar ou nos fazendo rir. Separei alguns que eu estou muito a fim de rever.


Meu primeiro amor (1991)


Vada Sultenfuss, uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss, é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente é muito amiga de Thomas (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela, Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.


Harry Potter e a pedra Filosofal (2001)



Harry Potter (Daniel Radcliff) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).



Matilda (1996)




Matilda Wormwood (Mara Wilson) é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma Matilda fica sempre em casa ou na biblioteca, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Embeth Davidtz), que tenta ajudá-la o máximo possível.



Convenção das Bruxas (1990)



Luke, um garoto de nove anos que precisa frustar os planos de uma sociedade de bruxas que pretende transformar todas as crianças do mundo em ratos. E não será nada fácil: elas já conseguiram transformá-lo em rato! Porém, algumas bruxas más podem não ser páreo para um roedorzinho cheio de recursos.


O jardim secreto (1993)



Sob os cuidados de uma conservadora governanta, encontram-se em uma grande casa de campo, três crianças: Mary (Kate Maberly) uma menina órfã e rebelde, Colin (Heydon Prowse) um garoto mimado e cheio de manias e Dickon (Andrew Knott), um garoto gentil e atencioso. Eles descobrem um misterioso jardim abandonado, que se transforma em um lugar mágico.


Eai quais são os filmes nostálgicos que você está com vontade de rever?

4 comentários:

  1. Nossaa pura nostalgia mesmooo!!! Acho que todooo mundo uma vez na vida deve ter visto esses filmes, só faltou A Lagoa Azul kkkkk O Harry Potter eu vejo sempre que posso, amoo demais!!!

    Beijoos
    www.rendasefuxicos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoooooorei esse post, ai como era gostoso ficar em casa, sem ter obrigação de fazer nada só assistindo filme. Muito bom e você escolheu os melhores!

    Beijos
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você escolheu muito bem, meu filme mais nostálgio é meu primeiro amor, aaaai é tão lindo *-*
    Haha

    http://stayawake-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. MATILDA <3 Eu nunca consegui terminar de assistir os filmes do HP, sempre durmo! ¬
    Enfim, ótimas dicas. Ah, sou nova aqui e estou seguindo porque amei seu blog! xx

    BW / www.blogbrightwords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo