UM TEXTO SOBRE QUEM ESCREVE

Leia mais

RESPONDA A PESQUISA DE PÚBLICO

Leia mais

RESENHA: NA NATUREZA SELVAGEM

Leia mais

INESQUECÍVEL FUNPOPFUN BY FANTA

Leia mais

03 março 2014

A doutrina de Charles Bukowski


 

Não se espantem. Acostumem-se. A inspiração desse post veio mais uma vez do tumblr, não que seja um problema. O tumblr ta repleto de coisas inspirativas, e como estou vivendo o ócio carnavalesco (esse feriado imenso que está demorando para passar) 80% do meu tempo livre esta sendo descontado em reblogar.
Rolando infinitamente pela minha dash, descobri muitas coisas, salvei muitas imagens e li muitos poemas e desabafos. Mais de uma vez me deparei com trechos/citações de Charles Bukowski, um poeta que muitos dizem ser o melhor da Ámerica.

"Henry Charles Bukowski Jr foi um poeta, contista e romancista estadunidense nascido na Alemanha. Sua obra de caráter (inicialmente) obsceno e estilo totalmente coloquial, com descrições de trabalhos braçais, porres e relacionamentos baratos, fascinaram gerações que buscavam uma obra com a qual pudessem se identificar."

Lendo, me identifiquei com varias quotes, o que só aumentou meu interesse em ler algum de seus livros. Vou procurar em um sebo ou livraria, e quando tiver um em mãos vocês saberão minha opinião estável (assim espero). Enquanto isso leiam alguns post que selecionei no paraisotumblr:

"Acho que tirar a minha bunda daqui me força a olhar para a Humanidade, e quando você olha a Humanidade você TEM que reagir. É um excesso contínuo de horrores."

“Não era má, aquela garota. Tinha uma visão um tanto melancólica de si mesma. Usava vestidos e salto alto. E tinha belas canelas. Eu não sabia direito o que ela esperava de mim. Não queria que ela se sentisse mal. Beijei ela. Sua língua era longa e fina e ficava se contorcendo na minha boca. Parecia um lambari. Tudo era tão triste, mesmo quando as coisas davam certo.”

“O indivíduo bem equilibrado é insano.”

“A razão pela qual tanta poesia ruim é escrita é que ela é escrita através de conceitos poéticos. E a razão pela qual o público não entende a poesia é que não há nada para se entender, e a razão pela qual a maioria dos poetas escrevem é que eles pensam que entendem. Não há nada para ser compreendido ou “recuperado”. É, apenas, simplesmente ser escrito. Por alguém. Em algum tempo. E não com muita frequência.”


 “O Inferno são as pessoas.”

“Portanto, agora, ali estava eu. Sentado ouvindo a chuva. Se eu morresse agora, ninguém verteria uma lágrima em todo o mundo. Não que precisasse disso. Mas era estranho. Até onde um trouxa pode ficar solitário? Mas o mundo estava cheio de velhos rabugentos como eu. Sentados ouvindo a chuva e pensando para onde foi todo mundo. Aí é que a gente sabe que está velho, quando fica pensando para onde foi todo mundo.”




 — Charles Bukowski.  



2 comentários:

  1. Antes de qualquer coisa: MUITO OBRIGADA PELO TEU COMENTÁRIO LÁ NO BLOG <333333 E eu tava lendo a página sobre ti e olha... <3333 E pelo teu gosto musical também <3333 Hahahaha.

    "esse feriado imenso que está demorando para passar" Mas deveria demorar mais, oras! Amanhã já tem aula ):

    Eu amo ler quotes lá no tumblr, tanto que o meu é de quotes, hahaha. Tem uns que são tão perfeitos, céus!

    Eu tenho uma vontade enorme de ler os livros de Bukowski, nem que seja apenas um.. Toda vez que vejo um quote diferente dele, minha vontade aumenta cada vez mais.

    "Acho que tirar a minha bunda daqui me força a olhar para a Humanidade, e quando você olha a Humanidade você TEM que reagir. É um excesso contínuo de horrores." “O Inferno são as pessoas.” Tem como arrumar palavras? Não tem... Tem como descrever o que acho dos quotes dele? Não. Não tem...


    vitoriando.com

    ResponderExcluir
  2. Charles tem sido bastante comentado né? Apesar de ver vários textos dele na internet não li nenhum livro. Me sinto meio envergonhada mas, pretendo ler algum dia.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo